Pacientes sofrem por falta de atendimento médico no Pronto Socorro de Pirapora do Bom Jesus.

O problema na área da saúde na cidade de Pirapora do Bom Jesus vem se agravando. Diversas são as reclamações e denúncias de moradores que buscam atendimento de urgência e não conseguem atendimento. Algumas pessoas afirmam que faltam medicamentos básicos e que muitas vezes não existe no local sequer um médico plantonista.

No dia 14 de abril, a S.r.a Maria Dolores moradora do bairro Parque Paiol I, foi socorrida por voluntários da Associação Fé e Ação localizada próximo ao local. Dona Maria estava passando muito mal e foi levada ao PS de Pirapora, lá chegando foi informada que não poderiam realizar nenhum tipo de atendimento por falta de médicos. Em seguida ela foi levada ao PS de Santana de Parnaíba, município vizinho, onde foi informada que seu atendimento seria muito demorado pois havia apenas (01) um médico realizando o atendimento e o PS estava lotado. Preocupados com a saúde de D. Maria, voluntários da Associação se dirigiram até Barueri, onde D. Maria conseguiu atendimento.

O Jornal Realidade obteve informações de que D. Maria passa bem, mas esta receosa em ter que se deslocar até Barueri toda vez que precisar de atendimento médico, Barueri é longe e a paciente precisa fazer acompanhamentos periódicos.

O Jornal tentou contato com a Prefeitura da cidade de Pirapora mas até o presente momento não obteve nenhuma posição sobre o fato.

 

 

de Souza

Leave a Replay