Carapicuíba: Projeto Novo Centro tem inicio da escavação do túnel

Foto: Natália Beatriz

Em janeiro começou  a nova fase das obras do Projeto Novo Centro com parceria pesada do Estado de São Paulo com a Prefeitura, iniciou as escavações para construção do túnel de ligação entre a Av. Deputado Emílio Carlos e a Av. Mário Covas, e também vai abrigar o bulevar entre o Calçadão e o Terminal de Ônibus de Carapicuíba.

Na seguinte etapa, será construídos o muro lateral do túnel e a laje do bulevar. Breve os munícipes poderão diariamente como rota de passagem.

Além das obras centrais, algumas ruas e avenidas do Centro de Carapicuíba já foram recapeadas e, ao final das obras do Projeto Novo Centro, as vias restantes também terão o asfalto revitalizado. Vias que hoje fazem parte do desvio da como as Avenidas Miriam e Consolação e parte da Celeste, além do viaduto Jorge Julian já receberam novo asfalto e novas calçadas. As obras agora se concentram na Av. Corifeu de Azevedo Marques.

Os reparos são necessários pois com o desvio do fluxo veículos e o tráfego de transportes pesados, as vias no entorno da obra ficaram com a pavimentação prejudicada. O Projeto Novo Centro contempla todas as necessidades do entorno para que ao final das obras, Carapicuíba tenha um conjunto completo de mudanças e benfeitorias na região central.

Ainda como parte do Projeto Novo Centro, já tiveram início as obras para a construção de duas alças do novo viaduto que ligará a Av. Des. Eduardo Cunha de Abreu, na região do Fórum, ao Complexo Viário da Lagoa e à rotatória que dá acesso à Rua da Consolação, sentido Alphaville / Tamboré.

Redação

Leave a Replay